DRUPA

DRUPA

DRUPA Cancelada para 2021

Acaba de ser confirmado o cancelamento da maior feira do mundo do sector das artes gráficas, a Drupa.

 
A organização revela que, após extensas consultas junto de clientes e parceiros, vai adiar o evento para o ano de 2024 nos dias 28 de Maio até 7 de Junho. A atual situação pandémica continua instável e sem dar garantia de que haja uma vacina que chegue a tempo às pessoas. É importante também referir que num evento desta dimensão, onde as empresas gastam milhares ou mesmo milhões de euros em marketing e logística, é essencial que o número de contactos realizados durante o evento seja elevado o que seria difícil de atingir em Abril de 2021. Já durante o início deste ano houve duas baixas de peso, a Bobst e a Xerox e muitos mais se seguiram posteriormente.
 
A organização da Drupa optou por um conceito que cada vez mais irá ter lugar no nosso quotidiano e então, através de uma plataforma online lançada em Outubro, vai haver uma feira virtual, a “virtual.drupa” cujo conceito dará às empresas a oportunidade de se mostrarem a si próprias e às suas inovações virtualmente. Este conceito funcionará como um think tank online onde a partilha de conhecimento e know how irão existir em pleno apesar das adversidades a que este tempo nos obriga. O evento online irá ocorrer nos dias 20 a 23 de Abril de 2021.
 
Na última Drupa, em 2016, o evento contou com a presença de 260165 visitantes, cremos que este número em 2024 irá subir exponencialmente e que irá proporcionar inovações completamente diferentes e ajustadas à realidade em que vivemos atualmente. Pelo que a história nos tem ensinado, as maiores inovações tecnológicas são aliadas da necessidade e surgem sempre como consequência de uma vontade de fazer mais e melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *